Pois é pessoal,
Resolvi ressuscitar este tópico por 3 motivos:
1º Este tópico anda muito parado, até parece que o pessoal não anda ao fim-de-semana...
2º Recebi a visita do meu primão Frankie e do nosso amigo Bastos
3º Fiz o meu 6000º km de BTT
Então foi assim....
Como a malta é mais de se deitar tarde do que levantar cedo, combinamos 9,30 no Pingo Doce, agora sem calor já não faz mal começar um bocadinho mais tarde
... claro houve um atrasozito de meia-hora, nada de especial tendo em conta que o nosso convidado especial tinha chegado na noite anterior de Amesterdão
(ganda maluco....).
Fui ao encontro deles acabando por encontrá-los nos caminhos de Fátima (eles vinham a pedalar de Lisboa) e como o Frankie está farto de cidade e andar a direito lembrei-me de lhe mostrar as vistas do parque eólico de Fanhões indo pelo belo trilho que sobe ao lado do restaurante dos Pneus
Antes de lá chegarmos subimos 1º a serra de Stª Iria para o 1º abastecimento na Morgana (os homens vinham secos, não podia ser
).
Após o abastecimento demos uma volta ao circuito de manutenção do Parque Urbano e saímos em direcção às Bragadas para descer o trilho até à estrada de Alpriate.
Seguimos viagem e só paramos no café do Coreto no Zambujal
(nada como uma bebida energética para ganhar animo).
Chegados lá acima disfrutamos daquelas belas paisagens e daqueles imensos trilhos que temos à escolha.
Para regressar e para fugir aos trilhos menos inclinados, optei por vir por aquele que termina num túnel que passa debaixo da CREL.
Adoraram aquela descida técnica.
Depois voltamos ao Zambujal para mais rodada, após a qual seguimos em direcção à Mata do Paraíso.
Depois como vocês tão bem sabem, é aquela descida louca pelos melhores trilhos da mata até aos armazéns.
Chegados ao alcatrão ainda viemos à Qtª das Indias cumprimentar o Tear que anda gripado e depois sim lá fomos para o merecido almoço, no cantinho do Morgado.
Foi um belo churrasco com tudo o que temos direito
No final metemo-nos novamente a caminho, desta vez de regresso, mas....
O nosso amigo Bastos, não quis que a bela voltinha terminasse sem um último brinde ao Frankie que partiria no dia seguinte de regresso a Amesterdão
... desta vez com uma bela dor de pernas e um espectacular bronze à BTTista
Paragem na Granja:
Acompanhei-os até meio dos Caminhos de Fátima onde fiz os tais 6000 kms BTT, depois foi o regresso, desta vez já em modo solitário...
Um grande abraço a estes meus dois amigos e um bom regresso para o primão que só voltará no Natal
Bem hajam
Apareçam sempre que quiserem.... estarei cá para vos receber com todo o gosto
Obrigado Bastos, por nunca te esqueceres da máquina fotográfica